Notícias→Esporte→DEPAY PRESSIONA DIRETORIA, FLAMENGO SE MOVIMENTA NO MERCADO E O BRASILEIRÃO VOLTA COM CLASSICOS DECISIVOS
DEPAY PRESSIONA DIRETORIA, FLAMENGO SE MOVIMENTA NO MERCADO E O BRASILEIRÃO VOLTA COM CLASSICOS DECISIVOS
Foto: Corinthians
Por Ana Clara Monteiro
11 de Julho de 2025 às 12:18
O ambiente nos bastidores do Corinthians segue turbulento, e isso já começa a respingar diretamente no elenco. O atacante holandês Memphis Depay demonstrou insatisfação com a crise política e financeira que o clube atravessa. Ontem, durante reunião com o presidente interino Osmar Stabile e o diretor de futebol Fabinho Soldado, o jogador cobrou uma comunicação mais clara sobre a situação do clube. A ausência de respostas a notificações enviadas pelo seu estafe, além da troca constante de dirigentes, aumentaram a insegurança do atleta, que sente dificuldade em manter o mesmo canal de diálogo que tinha com o ex-diretor financeiro Pedro Silveira. Memphis até mantém conversas com Fabinho, mas entende que muitas das pendências vão além do alcance do diretor de futebol e exigem respostas das áreas jurídica e financeira ou do próprio presidente. A diretoria reconhece os impactos internos causados pela instabilidade e admite que todo esse cenário é ainda mais difícil de ser compreendido por um estrangeiro recém-chegado ao futebol brasileiro.
Se no Corinthians o momento é de cobrança e desorganização, no Flamengo, a janela de transferências que abriu ontem trouxe pressão de outro tipo: a torcida quer reforços. A prioridade da vez é o setor ofensivo, mas a movimentação rubro-negra também passa por renovações importantes, ajustes salariais e possíveis saídas nos próximos meses. Enquanto tenta manter a liderança do Brasileirão, com jogo decisivo amanhã contra o São Paulo, no Maracanã, o clube acelera conversas para estender o contrato do técnico Filipe Luís por mais duas temporadas, até o fim de 2027. O atual vínculo vai até dezembro. Outro que está próximo de um novo acordo é o lateral-direito Varela, que deve assinar em breve. O atacante Wallace Yan também entrou na lista de prioridades e deve ser valorizado após se destacar no Mundial de Clubes. Mas nem todas as conversas caminham bem. Pedro e Arrascaeta, dois dos principais nomes do elenco, ainda não chegaram a um consenso com a diretoria. O estafe de Pedro buscou uma renovação no início do ano, mas foi ignorado após o retorno do jogador de lesão, o que gerou desconforto. Já Arrascaeta, com contrato até o fim de 2026, abriu negociações para encerrar a carreira no clube, mas o Flamengo considerou alta a pedida e congelou as tratativas. Com isso, as conversas esfriaram, e a renovação ficou para depois. E daqui a pouco vamos falar um pouco mais sobre o retorno do Brasileirão. que tem flamengo e são paulo e classico em brasília entre vasco e botafogo. 2ª entrada (8h35 - após giro de notícias) O Flamengo reencontra sua torcida amanhã, às 4 e meia da tarde, no Maracanã, em clima de festa e expectativa.
É a primeira partida da equipe no Brasil após o Mundial de Clubes, e o confronto com o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão, já tem mais de 46 mil ingressos vendidos. Além da briga direta pela liderança da tabela, o jogo marca um momento especial: a estreia oficial de Jorginho em solo brasileiro. O volante ítalo-brasileiro, que já atuou pelo Flamengo no Mundial, fará agora sua primeira apresentação no país. Do outro lado, o São Paulo chega pressionado. Em 14º lugar, a equipe precisa do resultado para não correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Um duelo de realidades diferentes, mas que promete muita emoção no Maracanã. Logo depois, às 6 e meia da noite, outro clássico agita o sábado: Vasco e Botafogo se enfrentam no Mané Garrincha, em Brasília. O confronto traz um duelo à parte entre centroavantes. Vegetti, artilheiro cruz-maltino, encara a tentativa do Botafogo de firmar um novo camisa 9. O Flamengo reencontra sua torcida amanhã, às 4 e meia da tarde, no Maracanã, em clima de festa e expectativa. É a primeira partida da equipe no Brasil após o Mundial de Clubes, e o confronto com o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão, já tem mais de 46 mil ingressos vendidos. Além da briga direta pela liderança da tabela, o jogo marca um momento especial: a estreia oficial de Jorginho em solo brasileiro. O volante ítalo-brasileiro, que já atuou pelo Flamengo no Mundial, fará agora sua primeira apresentação no país. Do outro lado, o São Paulo chega pressionado. Em 14º lugar, a equipe precisa do resultado para não correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Um duelo de realidades diferentes, mas que promete muita emoção no Maracanã. Logo depois, às 6 e meia da noite, outro clássico agita o sábado: Vasco e Botafogo se enfrentam no Mané Garrincha, em Brasília.
O confronto traz um duelo à parte entre centroavantes. Vegetti, artilheiro cruz-maltino, encara a tentativa do Botafogo de firmar um novo camisa 9. E no domingo, acontece a final do Mundial de Clubes da Fifa entre Chelsea e Paris Saint Germain. O time inglês chegou à final após vencer o Fluminense por 2x0 e os franceses eliminaram o Real Madrid por 4x0. Quem se sagrar campeão no próximo domingo vai entrar para a história como o primeiro time a levantar a taça no novo formato do campeonato, sediado nos Estados Unidos, país que também receberá a Copa do Mundo de 2026 Anteriormente, o torneio anual era disputado por apenas sete times de todo o mundo. Agora, são 32 equipes, que se enfrentarão a cada quatro anos. A partida final entre Chelsea e PSG será às 16h, em Nova Jersey.