Notícias→Esporte→RODADA MOVIMENTADA NO BRASILEIRÃO: JOGOS ATRASADOS, ESTREIAS E LUTA CONTRA O Z-4
RODADA MOVIMENTADA NO BRASILEIRÃO: JOGOS ATRASADOS, ESTREIAS E LUTA CONTRA O Z-4
Foto: Botafogo
Por Ana Clara Monteiro
16 de Julho de 2025 às 10:56
O Vasco foi atropelado pelo Independiente Del Valle e voltou do Equador com um resultado pra lá de amargo: 4 a 0 no jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, na noite de ontem. Pra piorar, o time carioca teve um jogador expulso logo no começo. Lucas Piton levou o vermelho antes dos 15 minutos de jogo, o que complicou ainda mais a situação.
Mesmo começando melhor e criando boas chances com Nuno e Rayan, o Vasco perdeu o controle da partida depois da expulsão. O Del Valle cresceu, pressionou e só não fez mais porque o goleiro vascaíno Léo Jardim estava numa noite inspirada, com direito a defesas difíceis e até pênalti defendido. O primeiro gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo, depois de um rebote em grande defesa de Léo Jardim. No segundo tempo, o time equatoriano voltou a mil por hora: fez dois gols em sequência e, no fim da partida, ainda marcou o quarto. Teve até gol anulado por impedimento e pênalti perdido pelos donos da casa. Agora, o Vasco precisa de um verdadeiro milagre no jogo de volta, em São Januário, marcado para a próxima terça-feira, às 9 e meia da noite. Antes disso, o time tem compromisso pelo Brasileirão: no sábado, enfrenta o Grêmio.
A seleção brasileira masculina de vôlei começou com o pé direito a terceira semana da Liga das Nações. Hoje de madrugada, venceu a Argentina por 3 sets a 1 — parciais de 25-21, 25-23, 24-26 e 25-18 — em um duelo equilibrado, direto do Japão. Com o resultado, o Brasil segue firme na liderança da fase preliminar, agora com 23 pontos. O grande nome da partida foi Alan, que terminou com 20 pontos, sendo 18 só de ataque. Com essa vitória, a seleção se mantém isolada na liderança e com a classificação para a fase final bem encaminhada. O Brasil abriu 10 pontos de vantagem para Cuba, que é o nono colocado. O time volta à quadra na sexta-feira contra o Japão, às 7h20 da manhã. Depois, encara a Turquia no sábado, às 3h30, e fecha a semana contra a Alemanha, no domingo, às 2h30.
Santos e Flamengo jogam hoje, às 20h, na Vila Belmiro, em Santos, em jogo da décima quarta rodada do Brasileirão de 2025. O rubro-negro é líder do campeonato, com 27 pontos, e chega de vitória contra o São Paulo por 2 a 0. Já o Santos está na outra ponta da tabela, no décima sexto lugar, com 11 pontos. Sem jogar pelo campeonato nacional desde antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes, a equipe de Neymar derrotou a Desportiva Ferroviária por 3 a 1, em amistoso disputado na semana passada. Vale lembrar que o Santos também tem um jogo a menos. O clube ainda não disputou a décima terceira rodada, jogo atrasado contra o Palmeiras devido ao Mundial de Clubes. A partida não tem data marcada. Mais tarde, às 9 e meia da noite, Botafogo e Vitória se enfrentam no Nilton Santos. O Botafogo vem de vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no Mané Garrincha, em clássico realizado no último domingo, que também marcou a estreia, ainda que não oficial, do técnico Davide Ancelotti.
Agora, o italiano se prepara para o primeiro encontro com a torcida no estádio Nilton Santos, casa do clube carioca. O Alvinegro é o atual sexto colocado do Brasileirão, com 21 pontos somados em 12 jogos. Na décima oitava posição na tabela de classificação, o Vitória encara um jejum de sete jogos sem vencer, sendo seis sem balançar as redes. A equipe confia na reação sob o comando de Fábio Carille, que vai para o segundo jogo à frente do time.