POR UNANIMIDADE, STF MANTÉM PRISÃO DE SUSPEITOS POR MORTE DE MARIELLE

Gostou? Compartilhe!
Foto: Agência Brasil

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta segunda-feira (25), manter a prisão dos três suspeitos de planejar e ordenar o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Os assassinatos ocorreram em 2018.

Os ministros Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux seguiram o voto do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo. Vale lembrar que ele determinou a prisão preventiva dos suspeitos – Chiquinho Brazão (sem partido), Domingos Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa- neste domingo (24).

A ordem de prisão foi analisada de modo virtual, em uma sessão de 24h que começou nas primeiras horas desta segunda-feira (25).

Na decisão, Moraes escreveu haver “fortes indícios de materialidade e autoria” do planejamento do assassinato pelos três presos, além de manobras para encobrir a autoria do crime e atrapalhar as investigações.

Além do relator, o único a apresentar um voto por escrito foi Dino. Ele escreveu que as prisões preventivas se justificam diante de um “ecossistema criminoso” que teria sido montado dentro do Poder Público para encobrir a autoria do crime.

Os ministros seguiram parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), segundo o qual se os três “permaneçam em liberdade, continuarão a obstruir os trabalhos de Polícia Judiciária, valendo-se do poderio econômico de que dispõem e dos contatos com as redes ilícitas existentes no Município do Rio de Janeiro”.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress