Homem é indiciado por dano e no dia seguinte preso por furto, em Volta Redonda.

Ele foi liberado no sábado por crime de dano e preso no dia seguinte por furto.

Volta Redonda- Um homem, de 45 anos, abusou da sorte praticando dois crimes no fim de semana. No sábado (15), ele foi preso quando tentou entrar no Edifício José de Alencar, na Avenida 17 de Julho, no bairro Aterrado.

A intenção do suspeito era arrombar a fechadura com uma chave de fenda, mas acabou quebrando a porta de blindex do estabelecimento. O homem foi detido por um policial civil da 93ª DP (Volta Redonda), que passava pelo local no momento e o conduziu para a delegacia. Onde se apurou que ele teve sete passagens pela polícia por furto e uma anotação criminal por uso de entorpecente.

Os policiais apuraram ainda que o suspeito tinha saído no dia 8 de fevereiro deste ano, do presídio Contrin Neto.  O suspeito foi indiciado por dano, crime considerado de pequeno potencial ofensivo e, por isso, não ficou detido.

Porém, no domingo (16), o homem foi preso novamente por policiais militares, após furtar um aparelho de TV, de uma casa na Rua Manoel dos Santos Gonçalves, no bairro Jardim Amália, aproveitando que não tinha ninguém no imóvel.

Segundo os PMs, o suspeito foi abordado quando carregava o aparelho pela BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), próximo ao bairro Água Limpa. Ainda de acordo com os agentes, em princípio, o ex-presidiário alegou que o aparelho pertencia a sua mulher, mas depois, acabou confessando e levando os policiais até o local onde praticou o crime.

Em seguida, o homem foi levado novamente para a 93ª DP (Volta Redonda) só que desta vez ficou preso por furto.