PRF apreende cerca de 15 mil munições, na Via Dutra, em Piraí.

Piraí – Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta terça-feira (16) cerca de 15 mil munições de calibre 9 milímetros e .40, de uso restrito, durante uma operação de combate a roubo de cargas.  O material estava num Renalt/Logan, com placa do Rio, e era conduzido por um empresário, de 36 anos.

Os agentes disseram que, ao ser abordado no posto da PRF (Caiçara), às margens da Via Dutra, Km 227, em Piraí, o motorista informou que estava vindo de São Paulo e demonstrou nervosismo. A atitude levou os policiais rodoviários a suspeitarem do empresário.  Ao vistoriaram o veículo, foram encontradas as munições que estavam dentro de balões de ar escondidos no tanque de combustível.

O motorista informou que pegou o carro já com as munições no bairro do Brás, em São Paulo, e as entregaria em Realengo, no Rio.  O suspeito foi levado para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas, que uma unidade especializada da Polícia Federal que fica na Superintendência do órgão, na Praça Mauá, no Rio de Janeiro.

apreensao de municoes

 

Fonte: dariodovale.com.br