PM reforça patrulhamento no retorno às aulas no Complexo Vila Brasília nesta segunda-feira.

Volta Redonda – O comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Luiz Damião Portella, garantiu, em nota, que o patrulhamento continuará reforçado nesta segunda-feira (22) no retorno dos alunos das escolas municipais, dos bairros que compõem o Complexo Vila Brasília, na Zona Norte da cidade. As aulas foram suspensas na última sexta-feira, por determinação da prefeitura de Volta Redonda, devido a denúncias de confrontos entre traficantes pela disputa do domínio dos pontos de venda naquela região.

Portella ressaltou que a iniciativa de fortalecer o policiamento no Complexo foi mais para dar tranquilidade e segurança à população local, do que propriamente por causa das denúncias que foram veiculadas nas redes sociais.

– O reforço no policiamento foi por conta da prevenção e para transmitir à população tranquilidade em suas rotinas – disse Portella.

O militar ressaltou ainda que o fechamento das escolas foi uma decisão da prefeitura e não da PM, e nem em virtude de ameaças de supostos marginais. Neste domingo, policiais militares não registraram nenhuma ocorrência em relação à briga entre traficantes ou apreensão de drogas naquela região.

Apenas na sexta-feira, policiais militares foram recebidos a tiros no ponto final do ônibus da Vila Brasília. Ninguém ficou ferido e os PMs apreenderam uma pistola abandonada por traficantes durante a fuga por um matagal em direção ao bairro Fazendinha.

O policial já tinha declarado na última sexta-feira, que não haveria necessidade de a PM ocupar o Complexo Vila Brasília, como ocorreu a mais de 15 anos, justamente quando traficantes impuseram suas próprias leis naqueles bairros.

 

Fonte: diariodovale.com.br