PRF apreende cerca de 85 quilos de maconha na Via Dutra.

Policiais rodoviários federais apreenderam nesta segunda-feira (31), na Via Dutra, cerca de 85 quilos de maconha prensada. As drogas foram apreendidas em ações realizadas por agentes em Piraí e em Itatiaia. No total, três homens acabaram presos por tráfico de drogas.

No início da madrugada, 37 quilos de maconha prensada foram encontradas escondidas embaixo do banco traseiro de um Chevrolet Captiva, com placa de São Paulo. No veículo estavam dois homens, de 35 e 37 anos, uma mulher, de 39, e um garoto de 12 anos.

Segundo os agentes, ao abordarem o veículo eles notaram que motorista estava nervoso e o fato chamou a atenção dos policiais. Ao revistarem o carro, os policiais encontraram as drogas. A mulher, companheira de um dos detidos, informou aos inspetores da PRF que os homens já tinham passagem pela polícia por roubo.

Os quatro e as drogas foram levados para a 94ª DP (Piraí), onde os homens assumiram a responsabilidade pelos entorpecentes. Com isso, a mulher e o adolescente foram liberados.

Sessenta tabletes de maconha são 
apreendidos e passageiro é preso

À tarde, por volta das 17h, durante operação de combate ao crime no Km 318, em Itatiaia, policiais rodoviários apreenderam 60 tabletes de maconha e prenderam um homem de 24 anos. A droga, com peso estimado em torno de 50 quilos, estava no bagageiro externo de um ônibus que fazia a linha São Paulo-SP X Campina Grande-PB. Os tabletes foram encontrados com ajuda do Grupo de Operações com Cães do Distrito Federal.

Apreensão: Cão farejador (K9) Aruak indicou a presença de drogas numa mala de viagem no bagageiro externo (Foto: Cedida pela PRF)

Apreensão: Cão farejador (K9) Aruak indicou a presença de drogas numa mala de viagem no bagageiro externo (Foto: Cedida pela PRF)

De acordo com a PRF, o cão farejador (K9) Aruak indicou a presença de drogas numa mala de viagem no bagageiro. Ao ser aberta, na presença do motorista do ônibus, os agentes encontraram os 60 tabletes de maconha. Através do tíquete de bagagem, o dono da mala foi identificado e foi dada voz de prisão a ele pelo crime de tráfico de drogas.

O suspeito e as drogas foram encaminhados para a delegacia de Itatiaia (99ª DP).

 

Fonte: diariodovale.com.br