Menores tentam roubar viatura da PM próximo a Aman, em Resende.

Resende- Três menores foram apreendidos na noite da última segunda-feira (31) após tentarem assaltar uma viatura da Polícia Militar, em Resende, o veículo estava próximo a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Um dos suspeitos, que estava com um revólver, calibre 22, entrou na frente da viatura, em movimento, e anunciou o assalto. O comandante do 37º Batalhão da PM, tenente- coronel Rogério Jackes da Silva, disse que o local estava escuro e que os menores não perceberam que era uma viatura da PM e nem observaram os policiais fardados.

– Assim que puderam identificar os policiais militares, eles (menores) se assustaram obviamente  e um deles arremessou a arma no mato e os três fugiram. Foram perseguidos e detidos pelos policiais, que também encontraram o revólver – disse Jackes.

Os PMs foram ao local para verificar uma denúncia de que assaltantes estavam rendendo motoristas que passavam por uma rua lateral, a Via Dutra, no sentido São Paulo,  perto da Aman. O comandante comentou que os menores foram apreendidos por meio de denúncia anônima. Ele destacou que o grande detalhe dessa ocorrência foi justamente o fator da denúncia.

– Essa colaboração demonstra a importância  da participação da sociedade no combate a criminalidade – disse Jakes.

A PM solicitou as pessoas que foram vítimas de roubo, principalmente nos bairros Campos Eliseos, Manejo, e Centro de Resende, áreas de atuação dos infratores, que compareçam a 89ª DP (Resende) para fazer o reconhecimento dos três menores apreendidos.

Segunda ocorrência em menos de um mês 

Foi a segunda ocorrência registrada em menos de um mês de crimes praticados contra PMs. No dia 25 de julho deste ano, um caso parecido foi registrado na 90ª DP (Barra Mansa). Um policial militar, lotado na 37º Batalhão da PM (Resende), teve a moto roubada na Rua Jaime Silvestre Camargo, próximo a um posto de combustível na Dutra, no bairro Cotiara, em Barra Mansa.

Na ocasião, o agente contou que estava esperando o filho quando dois bandidos em uma moto chegaram e anunciaram o assalto. O PM não reagiu, pois ficou preocupado com a segurança da criança. Os bandidos fugiram levando a moto Honda branca, NC 750, placa KWU-6901.

No dia seguinte, a moto foi recuperada por policiais do Batalhão de Resende.

Fonte: diariodovale.com.br