The Killers tocam cover de Muse para compensar fãs por show evacuado no Lolla Chicago.

primeiro show dos Killers num grande festival nos EUA após cinco anos sem disco novo acabou marcado mais por um cover inusitado que pelas próprias músicas. Nesta sexta-feira (4), no Lolla Chicago, eles tocaram “Starlight”, do Muse, banda que seria atração principal do dia anterior, mas teve o show interrompido por uma tempestade.

Os 100 mil fãs que assistiram só a dez minutos de Muse e Lorde na véspera ganharam Killers com chorinho. Eles tocaram quinze minutos além do previsto em um festival que costuma ser rigoroso no término. O vocalista Brandon Flowers disse que queria “compensar” os fãs pelo infortúnio da quinta.

A segunda de quatro noites de Lolla Chicago ainda teve Blink 182 (ao mesmo tempo do Killers em palco menor), Foster the People, Ryan Adams, Tegan and Sara, Run the Jewels e mais – são oito palcos com mais de 170 atrações nesta edição.

 

Após tempestade, bonança

Brandon penou para alcançar as notas difíceis de Matt Bellamy em “Starlight”, mas valeu pela atitude bonita com os fãs frustrados. O show ainda teve outra versão especial para Chicago: um trecho de “Disarm”, dos veteranos locais Smashing Pumpkins.

Os Killers também tocaram o novo single “The man”, que parece um cover de David Bowie da era “Young Americans”, mas nesse caso é deles mesmos. É do quinto disco, “Wonderful wonderful”, previsto para 22 de setembro.