Pai de Amy Winehouse quer transformar sua história em um musical.

Em entrevista ao The Sun no último domingo (08), durante o evento organizado pela Amy Winehouse Foundation em Londres, Mitch (pai da cantora) contou que está tentando levar a história de Amy para o teatro, com foco em sua música e talento, em vez de suas batalhas com drogas que é um lado muito evidenciado quando se fala sobre a artista.

“Um musical que celebrará sua vida e música está sendo planejado para um futuro próximo”, disse Mitch. “É algo que eu realmente gostaria que acontecesse e estou feliz por isso ir adiante.” Ele acrescentou: “Seria para o West End (região conhecida por ter vários teatros e atrações voltadas para o entretenimento em Londres). Queremos fazer algo que lembrará Amy pelo que ela era, há muito mais sobre ela do que apenas as drogas e o álcool.”

A cantora morreu por intoxicação alcoólica com apenas 27 anos, em setembro de 2011. Sua vida, ascensão à fama, luta com a fama e as batalhas contra os vícios foram os temas do aclamado documentário ‘Amy’, em 2015. Mitch foi muito crítico com o documentário ‘Amy’ – descrevendo-o como “muito prejudicial”, alegando que “não mostrava seu lado divertido”. Ele também está planejando um documentário sobre a vida da cantora e espera começar a trabalhar no projeto em breve, segundo a NME.