Hugh Jackman é ‘O Rei do Show’.

Duas estreias se destacam na programação dos cinemas neste fim de ano. A mais importante é a do musical “O Rei do Show”, com Hugh Jackman recriando a história de P.T.Barnum, o homem que revolucionou os espetáculos de circo nos Estados Unidos do final do século XIX. O público que está acostumado a ver Jackman fazendo o papel do invocado Wolverine vai se surpreender com o talento do ator. Para as crianças tem a nova aventura do Tadeo Jones, aquele aspirante a arqueólogo que vimos, pela última vez, em 2012, em “As Aventuras de Tadeo”, do espanhol Enrique Gato.

“O Rei do Show” é o segundo musical na carreira de Hugh Jackman, ele também liderou o elenco de “Os Miseráveis”, versão musicada do famoso romance de Victor Hugo (que, por coincidência, também passou nos cinemas em 2012). Aqui temos uma história da vida real que se torna tema para um espetáculo tão colorido e empolgante quanto o premiado “La La Land”. Felizmente não teremos que esperar a festa do Oscar para ver esse aqui.

A história começa em Nova Iorque no ano de 1871, quando Phineas Taylor Barnum decide iniciar uma carreira no negócio de espetáculos depois de uma série de fracassos. Ele compra um antigo museu que transforma em um circo e começa a reunir um grupo de artistas que inclui trapezistas, cantoras, anões e até uma mulher barbada. Mas a sociedade americana da época não vê com bons olhos aquela turma de artistas e começa a hostilizar o grupo apesar de sua crescente popularidade.

A história de Barnum, seus espetáculos e suas fraudes, está bem documentada. O que não está nos livros são as canções (dos mesmos compositores de La la Land), a energia e o colorido deste musical. Um gênero que andou esquecido durante muito tempo e parece estar experimentando um renascimento nesta segunda década do século XXI. Na verdade transformar “O Rei do Show” em um musical empolgante foi um processo complicado que levou sete anos. Em parte devido a resistência do estúdio, a 20th Century Fox, em investir em um musical. Mas valeu a pena e o filme já recebeu três indicações para o Globo de Ouro.

O elenco inclui Jackman, Zac Efron, Michelle Williams e uma trapezista chamada Zendaya.

‘O Rei do Show’: Filme já recebeu três indicações para o Globo de Ouro (Fotos: Divulgação)

‘O Rei do Show’: Filme já recebeu três indicações para o Globo de Ouro (Fotos: Divulgação)

Animação

Já “As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas” é mais uma criação do animador espanhol Enrique Gato, que já nos deus também o ótimo “No Mundo da Lua” (2015). Desta vez ele dirige em parceria com David Alonso, do “Planeta 51”. No primeiro filme Tadeo era um operário da construção civil que acabava embarcando em uma grande aventura ao ajudar um famoso arqueólogo e sua filha.

Dois anos depois Tadeo continua a trabalhar na construção de prédios enquanto cursa a universidade para se tornar arqueólogo como sua amada Sara Lavrof. Ela deixou de ser uma simples ajudante de seu pai e ficou famosa com suas descobertas. A ponto de virar capa da National Geographic. Sara conseguiu encontrar um papiro com anotações de mítico rei Midas, aquele soberano que conseguia transformar qualquer coisa em ouro. Atendendo a um convite de Sara, Tadeo voa para Las Vegas onde a heroína vai apresentar sua descoberta para a imprensa internacional.

Mas Sara acaba sendo sequestrada por um bilionário mau caráter que quer se apoderar do segredo de Midas. Tadeo conta com a ajuda de Tiffany, uma aluna de Sara e de uma múmia asteca que foi expulsa da pirâmide depois da encrenca do último filme. Outros personagens que estão de volta incluem o cachorro Jeff e aquele pássaro esquisito. “As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas” não tem a pretensão de ser nada mais do que uma boa diversão. E depois do fiasco que foi “Os Últimos Jedis” é ótimo relaxar e assistir a um filme assim, que trata com respeito suas fontes de inspiração.

‘As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas’: Obra não tem a pretensão de ser nada mais do que uma boa diversão

A Real FM indica o CINESHOW que conta com a melhor estrutura da região, um atendimento especial e preços acessíveis. Além disso, aqui na Real FM você pode faturar INGRESSOS todo dia para assistir a um super filme no CineShow. É só mandar um e-mail para promocao@realfm.com.br com a mensagem assim: Eu quero ir no CineShow com seu nome e telefone e já está concorrendo.

O REI DO SHOW

THE GREATEST SHOWMAN (2017)

Dublado Classificação Indicativa

SALA AN 01 - 17:00 19:10

Legendado Classificação Indicativa

SALA AN 01 - 21:20

___________________________________________________________

AS AVENTURAS DE TADEO 2: O SEGREDO DO REI MIDAS

TADEO JONES 2: EL SECRETO DEL REY MIDAS (2017)

Dublado Classificação Indicativa Filme em 3D

SALA RES 1 - 15:40 17:30 19:20

Essas informações podem ter alterações sem aviso prévio: Confira mais em: www.cineshow.com.br
Cinema