Empresário Feres Nader morre aos 78 anos em Barra Mansa.

Barra Mansa – O empresário Feres Nader morreu na madrugada desta sexta-feira (29), na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, em decorrência de um câncer. Feres tinha 78 anos e lutava há vários anos contra a doença.

O corpo está sendo velado no auditório do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) e o enterro está marcado para as 16h30min, no Cemitério Municipal, no Centro de Barra Mansa.

Feres era natural de Bananal-SP, mas fez sua vida em Barra Mansa. Iniciou a carreira como vendedor de verduras e, posteriormente, foi aprovado em  concurso para o Banco do Brasil.

Em 1972, ele entrou para a vida política, sendo eleito prefeito de Barra Mansa, para o mandato de quatro anos.  Foi eleito deputado federal, para o primeiro mandato em 1986. No episódio “Anões do Orçamento”, o então deputado federal Feres Nader acabou tendo o mandato cassado.

Na vida empresarial, Feres Nader, foi um dos fundadores da Sobeu (hoje UBM) e criou o Sistema Sul Fluminense de Comunicação – que passou a contar com cinco emissoras de rádio, além da TV Bandeirantes, primeira retransmissora de TV do interior do estado.

O ex-deputado federal, Carlos Nader, um dos cinco filhos do empresário,  afirmou que Barra Mansa e região perde um grande visionário,  pois além da criar a UBM,  a primeira emissora de televisão da região.  E quando prefeito cuidou com muito carinho o setor de saúde criando o primeiro pronto socorro municipal, que naquela época atendia praticamente toda a população da cidade.

–  Meu pai vai deixar muita saudade, não só para a  população, como também entre os familiares – ressaltou Carlos Nader.

O ex-prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, ao lamentar a morte de Feres Nader disse que “a região perde um grande empresário que brigou muito pelo desenvolvimento do Sul do Estado”. Neto citou ter sido amigo pessoal de Feres e relembrou as conquistas do político para a região, entre elas, os avanços na saúde pública. “Lamento a morte e que Deus conforte a família neste momento”, completou o ex-prefeito de Volta Redonda.

Ao lamentar a morte de Feres Nader, o deputado estadual Gotardo Neto, lembrou as histórias que marcaram o nome do empresário na política regional. Entre elas, projetos como a proposta de trazer a praia para Barra Mansa. “O Feres era uma pessoa brilhante e folclórica, pois nunca perdia a compostura quando indagado sobre algo”, comentou o deputado estadual listando as realizações do então político, no interior do estado, em especial para a comunicação com a implantação do Sistema Sul Fluminense. “Era um visionário e lutou bravamente contra o câncer”, completou Gotardo.

O deputado estadual Nelson Gonçalves (PSD),  enfatizou que, a morte de Feres Nader, encerra um ciclo de políticos que contribuíram para o desenvolvimento da região. Entre o legado deixado pelo empresário, Nelson Gonçalves cita as contribuições para a Educação – com a implantação da primeira universidade, na região, e para a comunicação, com o Sistema Sul Fluminense. “O falecimento do Feres, marca o fechamento de uma geração de políticos como Luizinho Amaral, Marcelo Drable, Nelson Gonçalves, entre outros, que trabalharam pelo crescimento do Sul Fluminense”, completou o deputado.

O deputado federal Deley de Oliveira também lembrou as realizações do empresário, Feres Nader, destinadas ao desenvolvimento da região.  “Ele deixou muita coisa boa para a nossa região e neste momento o importante, agora, é desejar o conforto para aqueles que ficaram”, completou Deley,  que esteve presente ao velório do empresário.

Fonte: diariodovale.com.br