Angra dos Reis oferece oficina gratuita de teatro para iniciantes

Pra quem é morador de Angra dos Reis e gosta de teatro, a partir de hoje tem uma ótima opção. A prefeitura do município  está retomando as atividades de oficinas oferecidas  e por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, o primeiro curso confirmado é o de teatro para iniciantes, que será conduzido pelo ator Maykon Renan.
A oficina nomeada #primeiroato é voltada para aquelas pessoas que nunca fizeram nenhum curso ou oficina de teatro e já possuem 14 anos completos ou mais.
As aulas acontecerão no segundo andar da Casa Larangeiras, todas as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h. A oficina terá duração de quatro meses e os alunos receberão instruções de desinibição, expressão corporal, interpretação em grupo, construção de personagens, improviso, jogos teatrais e interpretação de textos de teatro.
Além disso, ao final do curso, os alunos participarão de uma montagem que será apresentada no palco do Teatro Municipal.
O ator, Maykon Renan que tem milhões de visualizações em seu canal “Vai Bombar” no Facebook e Youtube, tem uma vasta experiência e diversas indicações a prêmios por todo o Brasil. Criador da personagem Madrasta, o jovem já passou pela escola para atores Wolf Maya, Ateliê de Atores da Fita e outros cursos pelo país.
O ator comenta que Angra dos Reis é uma cidade rica em talento e devido a isso, a oficina chegou para somar, mas para participar, não basta só querer, tem que ter disciplina e o máximo de dedicação.
– “Eu junto com a parceria da secretaria, resolvemos criar essa oficina para iniciantes, a cidade precisava disso, pois tem muita gente boa e talentosa na cidade e o público precisa conhecer isso. Mas para fazer o curso, os alunos precisam seguir algumas regras como participar das palestras, assistir espetáculo e principalmente se dedicar. Quero novos atores disciplinados e vou trabalhar para que isso aconteça. Vou trazer convidados, atores e diretores, pra que eles possam ter essa troca com os iniciantes.” – disse.

Mais informações

Os interessados em participar da oficina, deverão comparecer na abertura da mesma, que acontecerá no dia 27 de fevereiro, no segundo piso da Casa Larangeiras, às 18h30. As vagas são limitadas. Para mais informações basta ligar para o telefone (24) 3365-7221 ou (24) 98804-7758.

 

Fonte: diariodovale.com.br