Acesso à Região de Visconde de Mauá é liberado

Uma das mais belas regiões do Brasil, a Região de Visconde de Mauá -
RVM
, estava com a via interditada pelos estragos causados pela chuva e seu acesso estava sendo pela Serra do Eme, estrada secundária, um pouco mais longe mas muito bela. Agora, viajar para Visconde de Mauá, Maringá e região ficou mais fácil.

A estrada principal, a BR-163 foi liberada. Sim! O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) liberou o tráfego na RJ-163, 24 dias depois da forte chuva que atingiu a estrada e causou a queda de barreiras, entre Visconde de Mauá e Via Dutra. O órgão, no entanto, ressalta que alguns trechos estão em meia-pista, que a velocidade máxima permitida é de 40km/h e pede atenção à sinalização. Está permitido o fluxo de veículos leves e pesados. O DER-RJ está com equipes de emergência na região para qualquer eventualidade.

O Departamento continuará trabalhando no trecho nos próximos meses para total recuperação dos locais afetados pela tempestade de 200mm, o valor previsto para todo mês de março na cidade de Resende.

Rogério Bühler, responsável pelo Hotel Bühler, um dos mais tradicionais e procurados pelos turistas comemora a abertura:
“É sempre bom ter o acesso liberado para os turistas, pois nossa região é movida por eles. Que eles venham felizes, com cuidado e atenção, pois nossa preocupação maior não é com o bem material, mas com eles, que são nosso patrimônio mais valioso. Estamos esperando por todos de braços abertos.”