Karol Conka grava 'Cabeça de nêgo', de Sabotage, e presta homenagem ao rapper - RealFM

Karol Conka grava ‘Cabeça de nêgo’, de Sabotage, e presta homenagem ao rapper

A cantora Karol Conka gravou uma versão de “Cabeça de nêgo”, música de Sabotage, morto em São Paulo em 2003. A capa do single também presta homenagem ao rapper. Nela, Karol Conka aparece com o penteado espetado de Sabotage em uma reprodução de sua foto mais famosa.

A nova versão de “Cabeça de nêgo” foi criada com ajuda do produtor Boss in Drama e do coletivo Instituto, que conta com Rica Amabis e Tejo Damasaceno, compositores da versão original de “Cabeça de nêgo” com Sabotage.

“Acho ‘Cabeça de Nêgo’ uma música forte, uma história intensa que ele escreveu de uma vez. Fiz uma versão com influência do reggae e com o maior respeito. É uma ‘responsa’ muito grande e uma honra para mim. Minha raiz é o rap, embora tenha me aventurado por outros estilos, e o Sabotage precisa ser sempre lembrado não só no rap, mas na história da música brasileira”, diz Karol Conka em nota.

Single “Cabeça de nêgo” será lançado em 6 de abril nas plataformas digitais.

Foto de Sabotage que inspirou capa de single de Karol Conk (Foto: Marcio Simnchmono)Foto de Sabotage que inspirou capa de single de Karol Conk (Foto: Marcio Simnchmono)