J Balvin ultrapassa Drake e se torna artista mais ouvido do mundo no Spotify

O colombiano J Balvin se tornou o artista com o maior número de ouvintes mensais no Spotify, anunciou a plataforma nesta segunda-feira (25). Ele superou o rapper canadense Drake.

As músicas do cantor de reggaeton são ouvidas por cerca de 48 milhões de pessoas por mês no serviço. O Brasil está entre os cinco países com maior número de reproduções, ao lado de Estados Unidos, México, Espanha e Alemanha

Balvin é dono de hits como “Mi gente”, “Ahora dice” e “Safari”. Ele também é um dos nomes que ajudaram a brasileira Anitta a se popularizar fora do Brasil. Juntos, os dois gravaram “Downtown”, “Machika” e uma versão de “Ginza”.

No Spotify, “Mi gente” foi a primeira música latina completamente em espanhol a chegar ao primeiro lugar entre as mais escutadas do mundo. No ano passado, a música ganhou uma versão com participação de Beyoncé.

Em 2017, a música latina cresceu 110% no Spotify. O porto-riquenho Daddy Yankee também chegou a passar um breve período em primeiro lugar entre os artistas mais ouvidos da plataforma.