ANVISA AUTORIZA REGISTRO DE VACINA QUE PREVINE BRONQUIOLITE EM BEBÊS

Gostou? Compartilhe!
Foto: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o registro da vacina Abrysvo, que combate o vírus sincicial respiratório (VSR), causador de infecções como a bronquiolite em bebês. A resolução foi publicada nesta segunda-feira (1º) no Diário Oficial da União.

O imunizante é indicado para a prevenção da doença do trato respiratório inferior em crianças desde o nascimento até os seis meses de idade por meio da imunização ativa em gestantes.

“Isso significa que, para a proteção das crianças, a aplicação da vacina deve ser feita nas mães, durante a gestação. A vacina não é aplicada diretamente nos bebês”, reforçou a agência.

A dose também foi autorizada para a prevenção da doença do trato respiratório inferior em pessoas com 60 anos ou mais, população também considerada de risco para a doença.

➡ A vacina

A vacina Abrysvo é descrita como bivalente, já que é composta por dois antígenos da proteína de superfície F do VSR. A administração é intramuscular e em dose única. Segundo a Anvisa, o imunizante deve ser aplicado durante o segundo ou terceiro trimestre da gestação.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress