Cerimônia do Aspirantado será realizada na Aman neste sábado com a presença do presidente Jair Bolsonaro

Gostou? Compartilhe!

Publicado em 24/11/2022 – 19:33

Foto: Agência Brasil
A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) vai realizará no sábado, dia 26, no Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes (PMMM), em Resende (RJ), a Cerimônia do Aspirantado 2022.
A Turma Bicentenário da Independência tem 395 Cadetes, sendo 362 homens e 33 mulheres. Deste total, 10 são oriundos de Nações Amigas, sendo que será a primeira vez que uma Cadete do sexo feminino de Nações Amigas irá se formar na AMAN. Seu nome é Ghazmin Lucero Surichaqui e ela é oriunda do Peru.
O dia 26 de novembro marcará o fim de uma trajetória de cinco anos de caminhada, processo o qual foi iniciado com a aprovação (2017) e o ingresso (2018) na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. A chegada à AMAN se deu em 2019.
Na cerimônia, há previsão da presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro e de algumas autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário, Oficiais Generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e demais autoridades civis e militares.
A cerimônia é marcada pela restituição do Espadim, quando, trajados pela última vez com o uniforme Azulão, entregarão as réplicas da Espada de Caxias à Academia Militar.
E, de uniforme cinza, num segundo momento, receberão a Espada de Oficial do Exército Brasileiro, símbolo da honra militar.
O Cadete primeiro lugar da turma receberá das mãos do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro a Espada de Oficial.  Em seguida, madrinhas e padrinhos farão a entrega das Espadas aos demais Aspirantes.
Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress