CIDADES DA REGIÃO AMPLIAM VACINAÇÃO CONTRA GRIPE PARA PESSOAS ACIMA DE 6 MESES

Gostou? Compartilhe!
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

O Ministério da Saúde anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra a gripe para todas as faixas etárias acima dos 6 meses de idade e algumas cidades da região farão a adesão à ampliação.

Barra Mansa informou que para se vacinar, é necessário levar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação para atualização. Os imunizantes estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta, das 8 às 16 horas.

Itatiaia também informou que irá ampliar a vacinação. A aplicação será no Centro de Imunização das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para almoço. Nas demais unidades, o atendimento será das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h.

Volta Redonda ampliou a vacinação contra a gripe ainda em abril para pessoas a partir de seis meses. Desde o dia 13, a vacina é aplicada em todas as unidades de saúde. As Unidades Básicas de Saúde da Família Siderlândia, Vila Rica Tiradentes, Açude 1, Santo Agostinho e Volta Redonda funcionam em horário estendido, das 7h às 19h. As demais atendem das 7h às 17h.

Quatis e Resende informaram que ainda não há previsão de quando haverá ampliação. No entanto, nas duas cidades haverá campanha de vacinação neste sábado, dia 4. Em Quatis, a partir das 8h, haverá mutirão de visitas domiciliares no bairro Nossa Senhora do Rosário. Já na Unidade de Saúde III Ana Greice, no Jardim Independência, a partir das 7h, terá atendimentos médicos e vacinação.

Já em Resende, a vacinação contra Influenza e Covid-19 será aplicada no Resende Shopping das 12 às 18h, para os grupos prioritários. As equipes estarão no terceiro andar, na praça de alimentação. Para receber as vacinas, basta apresentar o cartão de vacina, o cartão do SUS e o CPF, além de um documento comprovando ser do grupo prioritário. Para conferir o grupo permitido para receber cada vacina, basta acessar os canais oficias da Prefeitura de Resende.

Porto Real informou que aguarda a chegada de novos lotes para avaliar a ampliação de acordo com a quantidade enviada ao município.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress