Defesa Civil de Volta Redonda se prepara para período de ‘Alerta de Verão’

Gostou? Compartilhe!

Publicado em 31/10/2022 – 10:40

Foto: Prefeitura de Volta Redonda

A Defesa Civil de Volta Redonda se prepara para o período de “Alerta de Verão 2022/2023”, que vai do dia 1º de novembro ao dia 31 de março, meses em que há o pico de chuvas e maior registro de atendimentos.

O período é definido para as ações necessárias da Defesa Civil no socorro emergencial da população, podendo usar toda a estrutura administrativa e operacional da prefeitura – incluindo órgãos e secretarias municipais.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.

Adoção de atos seguros durante período de chuvas

A Defesa Civil orienta toda a população de Volta Redonda sobre a adoção de atos seguros durante o período de chuvas. Alguns deles são: não ocupar ou jogar lixo em áreas de preservação próximas ao Rio Paraíba do Sul e córregos, ou próximo a encostas; não realizar escavações, aterros ou construções irregulares, sem acompanhamento de responsável técnico; evitar transitar ou trafegar no período de chuva forte ou em local alagado.

“Nunca procure abrigo debaixo de árvores. Observe qualquer alteração estrutural em sua residência. E lembre-se: precisando sair da sua residência por qualquer cenário de ameaça, desligue o gás de cozinha, a rede elétrica, pegue documentos, remédios e busque um local seguro. Acione a Defesa Civil, através do telefone 199”, orientou o coordenador da Defesa Civil Rubens Siqueira.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress