DENÚNCIAS LEVAM POLÍCIA A IDENTIFICAR DOIS CRIMES AMBIENTAIS EM PARATY

Gostou? Compartilhe!

Informações passadas ao Disque Denúncia levaram a Polícia Ambiental a identificar dois crimes ambientais nesta quinta-feira (9) na Prainha de Mambucaba, em Paraty.

O primeiro caso aconteceu na localidade conhecida como Sítio do Antenor, na Rua Luz. Durante uma fiscalização, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga encontraram diversas árvores cortadas, aparentemente, com uso de um machado.

De acordo com o Disque Denúncia, a área degradada representa cerca de 150 metros quadrados. No local, não havia nenhuma placa que indicava licenciamento para tal atividade.

Além disso, os responsáveis pelo crime não foram encontrados durante a ação.

Já a segunda ocorrência aconteceu na Avenida A. No local, a equipe da Unidade de Policiamento flagrou uma construção residencial irregular cuja área degradada chegava a 80 metros quadrados.

Um pedreiro informou aos policiais que a obra não tinha as licenças ambientais obrigatórias. Além disso, não havia nenhuma placa informando a presença dessas autorizações.

As duas ocorrências foram registradas na Delegacia de Paraty.

Em Paraty, a população pode denunciar crimes contra o meio ambiente para a Linha Verde, do Disque Denúncia, através dos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177. Ambos contam com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa.

Também é possível utilizar o App “Disque Denúncia RJ” ou ainda o Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) e a FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress