DETRAN-RJ VOLTA A COBRAR PELA EMISSÃO DO CRLV DIGITAL NESTA SEGUNDA

Gostou? Compartilhe!
Foto: Agência Brasil

O Detran-RJ vai exigir, a partir desta segunda-feira (15), o pagamento da taxa da emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital, o CRLV-e.

A cobrança de R$ 76,77 tinha sido suspensa em março de 2022 pela Assembleia Legislativa (Alerj). Entretanto, a lei foi considerada inconstitucional pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).

Com isso, o Detran-RJ vai enviar dois boletos, referentes ao ano de 2023 e o deste ano. Por conta disso, mesmo quem está com certificado em dia vai precisar quitar os boletos que estavam suspensos pela lei estadual.

As guias de regularização de taxas (GRTs) estarão disponíveis no Bradesco em maio, no site do Banco Bradesco. A falta de pagamento das taxas impedirá a realização de qualquer serviço relacionado ao veículo, como transferência de propriedade e outros.

O documento de licenciamento de 2023 ainda é válido no estado, pois o Detran-RJ prorrogou os prazos deste ano. Para veículos com final de placa 0, 1 e 2, o prazo vai até 31 de julho de 2024. Para os finais de placa 3, 4 e 5, o licenciamento pode ser feito até 31 de agosto. E para os finais de placa 6, 7, 8 e 9, o prazo final é 30 de setembro de 2024. Mas para a emissão do documento de licenciamento de 2024, será necessária também a quitação integral do IPVA e das multas de trânsito vencidas.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress