Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de design gráfico em Volta Redonda

Gostou? Compartilhe!

Publicado em 13/10/2022 – 17h

Foto: Divulgação / Prefeitura de Volta Redonda

A Coordenadoria Municipal da Juventude de Volta Redonda (CoordJuv VR) está com inscrições abertas para oito turmas presenciais do curso livre na área de Design Gráfico. A capacitação da Co.liga é oferecida gratuitamente através da parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude (CoordJuv), a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) no Brasil, e a Fundação Roberto Marinho (FRM).

Podem participar jovens acima de 18 anos e as inscrições podem ser feitas pelo link: abre.ai/cursodesigncoliga. Quem não tiver acesso à internet pode se inscrever em um dos três locais onde as aulas serão realizadas: Centro Oportunizar (Rua 16, nº 245, Vila Santa Cecília); Estação Cidadania (Rua 19, nº 135, Vila Rica/Tiradentes); e Telecentro do bairro Retiro (Avenida Antonio de Almeida, 1.181).

As vagas são limitadas e assim que forem preenchidas, os demais interessados serão inscritos para próxima data. Outras informações pelo telefone (24) 3339-2153.

Objetivo é capacitar os jovens com educação profissional

A coordenadora municipal da Juventude, Larissa Garcez, explicou que a realização do curso de forma presencial tem como objetivo o amplo acesso dos jovens munícipes aos espaços públicos, que contam com toda estrutura necessária, como computadores e acesso à internet.

“A realização do curso em um espaço físico proporciona ao jovem a interação com outros colegas de curso, facilita a troca de conhecimento e auxilia no foco e na disciplina. E esses cursos oferecidos pela Co.liga também visam o acesso das juventudes à educação profissional”, acrescentou Larissa, citando que esta será a primeira edição e que assim que as aulas forem concluídas, a CoordJuv vai avaliar a abertura das próximas turmas com novas datas e cursos novos.

O curso

O curso de Design Gráfico é autoinstrucional e realizado online, por meio da plataforma digital da Co.liga. Possui cinco horas de duração e o conteúdo envolve temas como: os fundamentos da comunicação (emissor, mensagem, canal, receptor, ruído); os fundamentos do design gráfico (ritmo, hierarquia, modulação, cor, tipografia, imagem e suporte); como construir e ler imagens, codificando e decodificando; como ampliar o repertório através da análise crítica das mensagens gráfico-visuais que nos cercam.

As aulas acontecerão nos dias: 26/10 (quarta-feira) – das 7h às 12h (Centro Oportunizar) e das 12h às 17h (Centro Oportunizar, Telecentro e Estação Cidadania); 28/10 (sexta-feira) – das 7h às 12h (Centro Oportunizar, Telecentro e Estação Cidadania); e 29/10 (sábado) – das 8h às 13h (Centro Oportunizar).

No total, serão beneficiados 240 jovens, que receberão certificados de conclusão do curso ao final das aulas.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress