Exapicor contará com segurança reforçada e apoio da cavalaria

Gostou? Compartilhe!

Publicado em 28/09/2022 – 12h

Foto: Divulgação / Prefeitura de Resende

Mais uma edição da tradicional Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende se aproxima e a Prefeitura de Resende, junto à organização do evento e ao 37º Batalhão de Polícia Militar, já traçou o esquema de segurança para a festa. O objetivo é fazer com que a Exapicor ocorra de maneira tranquila e que os visitantes mais uma vez possam desfrutar da festa em segurança. Além do contingente normalmente utilizado, as equipes contarão com atuação da cavalaria.

O esquema de segurança do evento, de acordo com o superintendente de Ordem Pública de Resende, César Laurindo, terá a atuação da própria GCM, com cerca de 60 homens (acréscimo de 50% do contingente da última edição, em 2019), além de seguranças particulares. Esse trabalho será reforçado com agentes do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que conduzirá o trabalho adotando os protocolos de um evento considerado de grande proporção.

A GCM terá atuação na manutenção da ordem tanto dentro da Área de Exposições, quanto no trânsito, no perímetro da festa, controlando a área de acesso dos veículos e pedestres. Ainda de acordo com o superintendente, o efetivo é extremamente preparado para corresponder à confiança dos visitantes e a equipe trabalhará com atenções redobradas.

– Nosso objetivo é preservar a tranquilidade de um evento com décadas de tradição em Resende e estamos preparados para isso, com um trabalho de parceria que envolve várias frentes. Todo o planejamento é feito de forma estratégica e os agentes possuem rotas e pontos específicos. Mas a nossa expectativa é de não ter ocorrências graves e de uma Exapicor tranquila. Um ambiente para toda a família – destacou o superintendente.

Nesta edição, o policiamento contará com o reforço de 10 agentes da cavalaria, número também maior que o da última edição, em 2019. O policiamento montado é um importante reforço para a estratégia de segurança ao lidar com multidões, uma vez que os policiais possuem uma visão privilegiada, podem se locomover com maior rapidez, podem acessar alguns locais que os carros não podem, como becos e terrenos com lama, entre outros benefícios.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress