GOVERNO LANÇA NOVA VERSÃO DO PROGRAMA ‘CELULAR SEGURO’; SAIBA COMO BAIXAR

Gostou? Compartilhe!
Foto: Agência Brasil

O programa Celular Seguro está operando em uma versão atualizada para novos e atuais cadastrados. A partir de demandas recebidas de usuários e parceiros, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), responsável pela iniciativa, simplificou o processo de registro e aprimorou o envio de alertas, tornando o uso da ferramenta mais fácil e a comunicação de furto, roubo ou perda mais efetiva.

Para agilizar e facilitar o processo de cadastro, foram mantidos apenas os campos essenciais. Com isso, não será mais necessário informar o IMEI e o modelo do aparelho, mas apenas o número da linha, a operadora de telefonia e a marca do telefone.

Além disso, foi criada a possibilidade de selecionar o tipo de alerta que será emitido: apenas o bloqueio do aparelho/linha, outros bloqueios (de outras instituições parceiras) ou ambas as opções.

A ferramenta pode ser acessada diretamente no navegador de internet no site celularseguro.mj.gov.br. Quem utiliza o programa por meio de aplicativos, disponíveis para Android e iPhone (IOS), deverá fazer a atualização.

➡ Celular seguro
O programa Celular Seguro possibilita às vítimas de furto e roubo de dispositivos móveis que possam bloquear o aparelho e aplicativos digitais em poucos cliques, reduzindo o risco de golpes financeiros. Não há limite para o cadastro de números, mas eles precisam estar vinculados ao CPF do titular da linha para que o bloqueio seja efetivado.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress