HOMEM É PRESO POR MAUS-TRATOS E MORTE DE PITBULL EM BARRA DO PIRAÍ

Gostou? Compartilhe!
Foto: Polícia Civil

Um homem, de 36 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (2) por maus-tratos a um pitbull em Barra do Piraí.

De acordo com a Polícia Civil, funcionários da Superintendência de Bem Estar Animal da prefeitura foram até a casa dele, no bairro Grota do Neném, após receberem um vídeo em que o cão estava agonizando e tendo convulsões.

O pitbull foi encontrado no terraço da residência com sinais de intoxicação e sofrimento por calor excessivo. Veterinários tentaram socorreram o cão, mas ele não resistiu e veio a óbito no local.

A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses para a causa da morte do animal. Uma delas é intoxicação alimentar, já que foi encontrado um balde com pelancas – que eram dadas de comer ao animal – em estado de fermentação.

Outra possibilidade é intoxicação por remédio para carrapatos. Isso porque o medicamento deve ser diluído em água e usado na higiene do animal. Mas, segundo familiares, o homem aplicou dois frascos do produto direto na pele do pitbull.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, já havia indícios de que o dono maltratava o pitbull há pelo menos quatro meses.

O homem foi preso no mercado onde trabalha, no Centro, e encaminhado para a Delegacia de Barra do Piraí. Ele responderá por maus-tratos a animal com resultado de morte e, se for condenado, a pena pode chegar até seis anos de prisão.

Foto: Polícia Civil

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress