ITATIAIA E VOLTA REDONDA RECOLHEM DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RS; SAIBA COMO DOAR

Gostou? Compartilhe!
Foto: Agência Brasil

Novos pontos da região estão arrecadando doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A Prefeitura de Itatiaia informou que lançou uma campanha de arrecadação em três localidades. A ação vai arrecadar cestas básicas fechadas, alimentos não perecíveis, agasalhos, cobertores, ração para animais e água potável. As doações podem ser feitas na sede da Prefeitura de Itatiaia; nas administrações regionais de Penedo e de Maromba e Maringá. Em todos os lugares, as doações podem ser feitas das 8h às 17h.

Volta Redonda também começou a receber doações para as vítimas das enchentes. Um ponto de arrecadação foi montado no Estádio Raulino de Oliveira e as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Acesso Branco, na Rua 545, no bairro Jardim Paraíba.

No momento, a prioridade é para doação de água potável e produtos de limpeza e higiene, como fraldas e lenços umedecidos, bem como roupas de cama e banho e rações para animais. No caso de doações de alimentos, é importante que sejam não perecíveis e de fácil preparo.

A Polícia Rodoviária Federal também está promovendo uma campanha de arrecadação de itens essenciais. Todas as unidades, incluindo as da região Sul Fluminense, estarão abertas para receber doações. A arrecadação segue até domingo (12). A PRF está arrecadando água mineral, material de higiene pessoal, fraldas, material de limpeza, colchões, alimentos não perecíveis e ração para animais.

No Sul Fluminense, os itens podem ser deixados nos postos da PRF no km 255 da Rodovia Lúcio Meira, em Barra do Piraí. Na Dutra, os postos ficam no km 233 em Piraí; no km 293 em Barra Mansa e no km 310 em Resende.

Além disso, outras cidades já tinham iniciado campanha de doação. Em Resende, as doações podem ser deixadas no Pátio Administrativo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Em Quatis, os pontos de arrecadação são nos CRAS Maria de Lourdes, CRAS Dona Júlia e CREAS. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Já em Porto Real, a empresa Transportes Gabardo deu início à campanha de arrecadação na sede da Prefeitura. De acordo com a administração municipal, as doações serão enviadas para o Rio Grande do Sul na sexta-feira (10).

A Prefeitura de Porto Real está localizada na Rua Hilário Ettore, 442, no Centro. As doações podem ser realizadas das 8h às 17h – exceto na sexta-feira, dia em que as arrecadações serão recebidas até às 12h.

A empresa Transportes Gabardo Porto Real também é um ponto de coleta e está situada na Avenida Renato Monteiro, nº 4252.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress