Mais de 370 produtos falsificados são apreendidos pela PRF na Via Dutra em Itatiaia

Gostou? Compartilhe!

Publicado em 30/09/2022 – 10h

Foto: Polícia Rodoviária Federal

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quinta-feira, 29, diversos produtos sem nota fiscal na Via Dutra, em Itatiaia. Os agentes estavam realizando fiscalização relativa à Operação Eleições 2022 no km 324 da Dutra, e por volta das 21h abordaram um carro modelo Polo da Volkswagen, com placa do Rio de Janeiro.

Quatro jovens de 25 a 27 anos de idades estavam no veículo. Eles informaram que são moradores da Ilha do Governador no Rio e que tinham ido ao Brás, em São Paulo para comprar roupas. Durante a vistoria, foram encontradas várias peças de vestuário, como camisas, bermudas, cuecas, meias, bonés, cópias de marcas famosas; relógios; óculos; todas sem notas fiscais e com indícios de falsificação. Um total de 373 produtos, só de camisas, eles transportavam 281.

De acordo com a PRF, a mercadoria “pirata” foi apreendida e a ocorrência encaminhada a delegacia de Itatiaia pelo crime de contrafação. Os rapazes foram ouvidos e liberados, conforme artigo 236 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737), que determina que nenhuma autoridade poderá, desde 5 dias antecedentes às eleições, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito.

A Polícia Civil ficará responsável pela apuração e investigação dos fatos.

 

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress