Maratona vai movimentar Penedo neste domingo e trânsito sofrerá alterações

Gostou? Compartilhe!

Publicado em 19/08/2022 – 16:30

Foto: Divulgação Prefeitura de Itatiaia

Penedo, em Itatiaia, será neste domingo (21), o local da largada da maratona A Muralha Up and Down Marathon, uma das mais importantes do Brasil e que reunirá centenas de atletas de todos os estados do país e outras nacionalidades. A prova terá percurso de 42 km, nas categorias feminina e masculina, com a largada prevista para acontecer às 6h, na Rua das Velas, em Penedo e chegada em Visconde de Mauá. 

A prova acontecerá na RJ 163, que liga Penedo a Visconde de Mauá, tendo passagem do percurso por áreas do Parque Estadual da Pedra Selada.  

De acordo com a secretaria de turismo, só para o final de semana estima-se a passagem de cinco mil turistas na região, ligados diretamente ao evento. 

Alterações no trânsito  

Para a realização da maratona, o trânsito em Penedo terá um esquema especial, coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, por meio da Divisão Executiva de Trânsito – DETRA, com alterações, neste domingo (21).  

 Durante o evento, todos os veículos deverão entrar em Penedo pelo Portal de Informações Turísticas, estando proibido o acesso pelo Bairro Martinelli. A Rua das Velas, no cruzamento com a Avenida Brasil, estará bloqueada no período entre 05h00 e 06h45 para concentração e largada da Corrida.   

 As Avenidas Penedo, Tiziano, Gioto, Cimabue, das 06h00 às 08h00, estarão em sentido único (apenas para saída do bairro Penedo sentido RJ-163) e com lentidão, com controle de fluxo pela Guarda Municipal. A Ordem Pública pede atenção dos motoristas, pois as demais vias também terão o trânsito controlado pela Guarda podendo ter retenções e lentidão. 

Já a RJ 163, no trecho de Penedo a Mauá, ficará fechada para trânsito das 6:30 às 11:55 da manhã. A Real FM entrou em contato com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para saber mais detalhes sobre essa interdição, mas até o fechamento desta matéria não tivemos resposta. 

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress