Nova licitação do transporte público em Resende tem data marcada: 30 de novembro

Gostou? Compartilhe!

Publicado em 18/10/2022 – 10:45

Foto: Prefeitura de Resende

Em reunião nesta segunda-feira, dia 17, na Prefeitura de Resende, ficou definida a data para a licitação do transporte coletivo em Resende, marcada para 30 de novembro.

A licitação é a forma pela qual a Administração Pública contrata serviços, obras e realiza compras.

Com a nova licitação, a empresa vencedora será obrigada a oferecer um transporte público de qualidade, com pontualidade,  segurança e respeito ao usuário.

Na última sexta-feira, dia 14, a viação São Miguel chegou a fazer uma paralisação das linhas que  ligam a região central a alguma localidades mais distantes como: Serrinha do Alambari, Mauá, Bagagem, Rio Preto, Fumaça e Engenheiro Passos.

Em nota, a empresa informou que estava impossibilitada de comprar óleo diesel e disse que vem sendo impactada desde 2020 com a pandemia da covid 19. Um cenário que se agravou com os reajustes de 40 por cento de aumento no preço do diesel, com a grande quantidade de gratuidade no transporte de passageiros e, também, a falta de fiscalização sobre o transporte clandestino, que diminuiu o numero de usuários nos coletivos.

Nesta sexta-feira, os ônibus não rodaram. A Prefeitura de Resende colocou veículos de frota própria para atender os moradores destes destinos. No sábado, o serviço voltou ao normal.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress