Projeto “Resende Cidadã” é realizado neste sábado em Engenheiro Passos

Gostou? Compartilhe!

Publicado em 14/10/2022 – 13h

Foto: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende realiza no próximo sábado, dia 15, uma edição do projeto que une cidadania, saúde, trabalho, assistência social, educação e muito mais, visando, principalmente, a população em situação de vulnerabilidade. O “Resende Cidadã” será realizado na quadra de esportes do bairro Cohab no distrito de Engenheiro Passos, das 10h às 13h, levando diversos serviços e oportunidades junto de profissionais da gestão municipal, que estarão disponíveis para o atendimento na feira.

A edição vai contar com serviços de assistência social, educação e profissionalização, inscrição em processos seletivos do CONFIAR, orientação e cadastro em grupos de tratamento ao tabagismo, orientação sobre microempreendedor individual. Orientação sobre serviços e direitos. Ouvidoria Geral do Município e Saúde Trabalho e Renda.

Além das atividades de cidadania, também vai haver atividades recreativas infantis, dança de salão, capoeira com o grupo Senzala, atividades voltadas para a terceira idade, “Brincando com a gente”, DJ Thalles e fanfarra. E para cuidar da saúde, vai ter vacinação contra influenza e Covid e aferição de pressão e glicose.

– O evento é muito importante para levar serviços essenciais para a população. Através dele, aproximamos a gestão municipal ainda mais da população. O ambiente é pensado em receber toda a família, visando estimular essas pessoas a resolverem pendências importantes e exercer direitos de cidadania – explica a coordenadora do SINE Resende, Alessandra Brandão.

O projeto de muito sucesso criado pela gestão municipal percorreu bairros e atendeu milhares de pessoas ao longo dos anos.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress