Tucano é resgatado após bater em uma carreta na Via Dutra

Gostou? Compartilhe!

Publicado em 07/10/2022 – 10:10

Foto: Polícia Rodoviária Federal

Um tucano foi resgatado por um motorista que passava na tarde desta quinta-feira, 7, pela Via Dutra, em Barra Mansa. Ele levou o animal até o posto da PRF em Floriano e contou aos agentes que viu quando a ave foi atingida por uma carreta e caiu às margens da rodovia. Ele observou que o tucano parecia estar ferido e não conseguia voar nem se movimentar normalmente.

A princípio, os policiais levaram o animal até os fundos da unidade policial para tentar soltar o tucano para a natureza. Como ele não tinha condições de ser solto novamente, foi encaminhado à Agência do Meio Ambiente de Resende, onde o veterinário responsável prestou os devidos cuidados para devolvê-lo à natureza quando estiver em condições.

A Prefeitura de Resende informou que o animal ainda está com dificuldades no voo. A AMAR vai encaminhar o animal pro Hospital Veterinário de Resende para um raio-x. A unidade não atende animais silvestres, mas atende demandas pontuais da AMAR nas quais pode ajudar. Assim que se recuperar, o animal vai retornar ao habitat natural.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress