Últimos dias de inscrições para Festival Canta Estudante, em Resende

Gostou? Compartilhe!

Publicado em 31/08/2022 – 16h

Foto: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, está com inscrições abertas para a segunda edição do Festival Estudantil de Intérpretes “Canta Estudante”. A competição, voltada para estudantes matriculados regularmente na rede pública e privada de ensino fundamental e médio de Resende, acontecerá do dia 6 ao dia 12 de setembro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 5 de setembro através do e-mail cantaestudante@gmail.com. No caso de candidato menor de idade, deverá ser apresentada autorização de seu responsável legal para a participação ou a inscrição poderá ser feita diretamente pelo responsável, com cópia do RG e declaração de matrícula da instituição de ensino em que o aluno está matriculado.

Ao fim do festival, serão premiados seis intérpretes da rede de ensino pública e privada de Ensino Fundamental III ou anos finais (do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio. O objetivo do evento, de acordo com o presidente da FCCMM, Thiago Zaidan, é valorizar e promover a produção musical de Resende em todas as suas vertentes, além de revelar e incentivar novos talentos de Resende.

– Sabemos que contamos com uma gama de talentos entre nossos alunos e são talentos que precisam de oportunidade para aflorar ainda mais. O festival é retomado para sua segunda edição depois de ter sido interrompido pelos desdobramentos da pandemia. Agora, podemos dar continuidade e seguir dando oportunidade e valorizando nossos alunos. Quem sabe esses talentos não amadurecem para grandes cantores de sucesso no futuro? – comentou o presidente.

O festival será dividido em três etapas, sendo elas, a pré-seleção nas Escolas, a etapa semifinal e a grande final. Uma comissão será designada para julgar os candidatos, levando em consideração três critérios: afinação, interpretação, postura de palco, seguindo a mesma ordem de importância no caso de empate nas pontuações.

Para mais informações sobre a competição, os interessados podem ser entrar em contato por telefone da Escola das Artes, da FCCMM por e-mail através do cantaestudante@gmail.com

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress