USINA NUCLEAR ANGRA 1 É DESLIGADA PARA REPARO EM EQUIPAMENTO

Gostou? Compartilhe!
Foto: Eletronuclear

A usina nuclear Angra 1 foi desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) na tarde desta segunda-feira (13). O motivo é a fuga de vapor em um trocador de calor do circuito de água de alimentação principal.

Segundo a Eletronuclear, empresa responsável pela unidade, trata-se de um equipamento do sistema secundário que não tem nenhuma ligação com a parte nuclear (ou do reator) da usina.

O vazamento ocorreu em um dos trocadores de calor que reaproveitam o vapor d’água que já passou pela turbina geradora. Eles servem para melhorar o desempenho da geração de energia elétrica.

Até a última atualização da Eletronuclear, técnicos da empresa estavam trabalhando no reparo do equipamento e inspecionando outro que trabalha em conjunto com o danificado. Os trabalhos também incluíam a pesquisa da causa do problema.

É importante ressaltar que os equipamentos integram a parte convencional de Angra 1, e o incidente não representa nenhum risco para a segurança nuclear. Segundo a empresa responsável, não houve qualquer risco ao meio ambiente, aos trabalhadores e à população.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress