VAIR DURÉ, VEREADOR DE VOLTA REDONDA, É FEITO REFÉM DENTRO DE CASA

Gostou? Compartilhe!
Foto: Redes sociais

Vair de Oliveira Moura, vereador de Volta Redonda conhecido como Vair Duré, foi feito refém dentro de casa durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (23).

Ele contou à Polícia Militar que estava chegando na residência, no bairro Santa Rita do Zarur, quando foi rendido por um homem.

Depois, o suspeito levou o vereador para o interior da casa. Durante todo tempo, o homem, que estava armado, solicitava dinheiro a Vair.

Segundo a PM, enquanto isso, um carro com comparsas estava do lado de fora da residência. Em certo momento, o vereador conseguiu enganar o criminoso ao dizer que ouviu barulhos de uma viatura da Polícia Militar.

Assustado, o suspeito saiu na rua para verificar o que era. Neste momento, o Vair Duré fechou a porta da residência e o homem ficou para fora.

O criminoso tentou fugir a pé, mas foi perseguido e capturado por policiaismilitares que estavam em patrulhamento na localidade. Com ele, foi encontrada uma pistola com treze munições intactas e numeração suprimida.

Durante a perseguição, os comparsas que estavam no carro do lado de fora dispararam contra os agentes, mas fugiram em seguida.

Ao entrarem na casa de Vair, os policiais encontraram o vereador gritando socorro na janela. Ele estava com as mãos e pernas amarradas por fitas adesivas.

À PM, o suspeito disse que invadiu a residência porque tinha informações de que havia cerca de R$ 200 mil dentro da casa.

Pouco tempo depois, o condutor do carro foi encontrado pela Polícia Militar. Ele disse que é motorista de aplicativo e um amigo teria pedido pra que levasse um passageiro até a casa do vereador.

Os dois suspeitos, que são de Niterói e Duque de Caxias, foram encaminhados para delegacia de Volta Redonda. Segundo a Polícia Civil, eles foram indiciados por tentativa de roubo e tentativa de homicídio, já que um deles atirou contra os agentes.

Vair Duré também foi à delegacia, prestou depoimento e foi liberado. Nas redes sociais, ele escreveu que está bem.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress