Vandalismo e furtos são registrados em prédios públicos de Itatiaia

Gostou? Compartilhe!

Publicado em 19/09/2022 – 10h

Foto: Prefeitura de Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia informo que na noite da última sexta-feira, 16, duas escolas foram alvo de vandalismo e tentativa de furto. A Escola Municipal Professora Maria José de Aquino, no bairro Vila Odete, que acabou de passar por reforma, para reinauguração na próxima semana, foi invadida.

A grade de uma das salas que armazenava material eletrônico de valor e outros itens escolares foi arrombada. Vândalos picharam paredes e reuniram os equipamentos no centro do cômodo. Um vigia da obra ao lado ouviu barulho e conseguiu evitar o furto.

   

Horas depois, a Creche Municipal Dr. Roberto Cotrim, no mesmo bairro e que ainda passa por reforma, também foi invadida. Duas janelas foram quebradas e houve tentativa de furto dos equipamentos de trabalho dos pedreiros. Os responsáveis pelas unidades fizeram Boletim de Ocorrência.

Estes casos não são isolados. Na quarta-feira,14, o prédio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no Centro de Itatiaia, foi arrombado e cinco notebooks foram furtados. E há pouco mais de um mês os alvos foram o prédio da Secretaria de Assistência Social e o CRAS de Penedo, que também tiveram equipamentos eletrônicos roubados.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress