Viação São Miguel faz paralisação de linhas de ônibus para distritos de Resende

Gostou? Compartilhe!

Publicado em 14/10/2022 – 10h

A Viação São Miguel está fazendo uma paralisação das linhas que ligam a região central a alguma localidades mais distantes como: Serrinha do Alambari, Mauá, Bagagem, Rio Preto, Fumaça e Engenheiro Passos.

Nesta sexta-feira pela manhã, os ônibus não rodaram. A Prefeitura de Resende colocou veículos de frota própria para atender os moradores destes destinos.

O anúncio da paralisação foi feito nesta quinta-feira por meio da seguinte nota:

“A Viação São Miguel informa que, a partir desta sexta-feira, dia 14, com a impossibilidade de aquisição de óleo diesel, haverá paralisação das linhas distritais rurais (Serrinha, Mauá, Bagagem, Rio Preto e Fumaça), bem como redução de horários de linhas dentro do perímetro urbano da cidade.

A empresa vem sendo impactada desde 2020 com a pandemia da covid 19. Um cenario que agravou com os reajustes de 40 por cento de aumento no preço do diesel, com a grande quantidade de gratuidade no transporte de passageiros e, também, a falta de fiscalização sobre o transporte clandestino, que diminuiu o numero de usuários nos coletivos.
Somado a isso, a empresa já vem a mais de três anos sem as correções tarifárias a que tem direito, pois o Poder Publico negou qualquer reajuste.

A Viação São Miguel lamenta o impacto que essa decisão poderá causar aos que utilizam transporte coletivo, e aguarda um retorno do Poder Municipal para que tudo seja resolvido o mais rápido possível.

A Viação São Miguel agradece a compreensão da população resendense.”

Já a prefeitura de Resende informou que “organizou uma frota própria para minimizar os prejuízos e transtornos que essa paralisação vai causar os moradores dessas localidades”. Segue o esquema:

Fumaça:
1 microônibus
2 Vans
2 doblos

Mauá:
1 micro-ônibus:
2 Vans
1 Spin
1 S10

Engenheiro Passos:
1 Microônibus
Dois carros

Serrinha e Capelinha:
1 microônibus
6 carros

Vargem Grande:
4 carros

A assessoria da prefeitura informou que está tomando todas as medidas cabíveis e divulgou um cronograma atualizado por volta das 11h da frota particular:

O presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal, vereador Professor Wilson, também está acompanhando a situação de perto e informou que haverá uma reunião na parte da tarde com outras comissões e com o departamento jurídico para entender como a questão poderá ser solucionada.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress