VOLTA REDONDA É SELECIONADA PARA SEDIAR EVENTO DO G20 BRASIL

Gostou? Compartilhe!
Foto: Secom/PMVR

Volta Redonda foi selecionada para sediar um dos eventos da agenda do G20 Brasil, encontro que reúne os ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo, além da União Africana e União Europeia.

O projeto da Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda (CoordJuvVR), em parceria com o UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), foi escolhido nesta semana para ser um dos 30 “Diálogos Regionais” do Grupo de Engajamento de Juventude, o Youth 20 (Y20) – vinculado ao G20 Social.

O evento acontecerá no dia 25 de junho, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Jr., localizado no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. Na ocasião, serão discutidos cinco temas: combate à fome, à pobreza e à desigualdade; mudanças climáticas, transição energética e desenvolvimento sustentável; reforma do sistema de governança global; inclusão e diversidade; e inovação e futuro do mundo do trabalho.

➡ Uma das três cidades do RJ

O Y20 analisou propostas enviadas por todas as cidades das cinco regiões do Brasil por meio de um edital e selecionou os 30 eventos a comporem o cronograma do G20. Volta Redonda foi um dos três municípios do Estado do Rio selecionados, juntamente com a capital e Búzios. Também foram escolhidos projetos de Recife-PE, Salvador-BA, Belém-PA, São Paulo-SP, Natal-RN, Teresina-PI, Região Metropolitana do Espírito Santo, Belo Horizonte-MG, Guarulhos-SP, Fortaleza-CE, Marituba-PA, Uberlândia-MG, Curitiba-PR, Goiás-MG e Brasília-DF.

➡ Youth 20 (Y20)

Um dos objetivos do Grupo de Engajamento (GE) de Juventude, o Youth 20 (Y20), vinculado ao G20 Social, é democratizar não somente os debates, mas também os processos. O Y20 divulgou, via editais no mês de abril, duas convocatórias públicas para selecionar cinco jovens líderes para representarem o Y20 e 30 eventos a comporem o cronograma paralelo do GE.

Os editais tiveram busca ativa de coletivos e instituições envolvidas com a pauta, com centenas de inscrições, comprovando o engajamento da sociedade civil, em especial dos jovens, em contribuir com a agenda e as formulações do fórum, que congrega as maiores economias do mundo.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress