Volta Redonda registra queda significativa nos casos confirmados, internações e mortes pela Covid-19

Gostou? Compartilhe!

Publicado em 23/08/2022 – 17:00

Foto: Prefeitura de VR

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o mundo, os números da doença vem mostrando uma tendência de queda significativa em diferentes locais. Inclusive, esta é uma realidade também para Volta Redonda, que registrou expressiva redução nos casos confirmados de Covid-19 entre julho e agosto. 

Segundo informações divulgadas pela prefeitura nesta terça-feira (23), a média móvel de casos positivos caiu de 41,3 no dia 24 de julho para 4,3 até o dia 20 de agosto. A média móvel é monitorada diariamente e calculada somando os casos do dia com os dos seis dias anteriores.

Ainda neste período de pouco menos de um mês, a Vigilância em Saúde, setor que faz o monitoramento da doença em Volta Redonda, recebeu 5.389 notificações. Deste total, 410 pessoas testaram positivo para a Covid-19. A maior queda nas confirmações para a doença começou a ser notada a partir da semana de 7 de julho, com apenas 64 casos confirmados. Os últimos dados divulgados foram no dia 20 de agosto e, nesta data, não houve nenhuma confirmação para a Covid. 

A redução também foi significativa no número de internações e óbitos pela doença, sendo também uma condição constatada em escala nacional, inclusive. Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado no dia 18 de agosto, apenas um paciente estava internado em leito clínico, na rede pública municipal. Entre 31 de julho e 6 de agosto, apenas uma morte foi confirmada. 

A Prefeitura de Volta Redonda ressalta que o boletim da Covid-19 é divulgado sempre as quintas-feiras, a partir das 17h. 

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress