Volta Redonda tem 33 medalhistas na 16ª Mostra Brasileira de Foguetes

Gostou? Compartilhe!

Publicado em 15/08/2022 – 13:34

Trinta e três alunos da Escola Municipal Walmir de Freitas Monteiro, localizada no bairro de Santa Rita do Zarur, em Volta Redonda, foram medalhistas na 16ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). 

A olimpíada experimental é realizada todos os anos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Participam estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de todo o país.

Volta Redonda teve 11 equipes (com três alunos cada) premiadas na competição: duas medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze – todas com alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental. 

De acordo com os professores que coordenaram a atividade na escola, Bianca Pereira e Anderson Clayton, os próprios alunos desenvolveram o projeto dos foguetes, realizaram os testes, ajustes e o lançamento final, aplicando conhecimentos adquiridos em Matemática, Ciências, Geografia e Arte.

“No primeiro teste o foguete não funcionou, realizamos outro foguete e na hora deu certo. A realização desse trabalho proporcionou a possibilidade de aprender e ajudar os meus colegas. Quando soube que ganhei a medalha de ouro, fiquei muito feliz”, disse o estudante Kaiky Halfeld, um dos premiados.

O secretário municipal de Educação, Júlio Cyrne, ressaltou que o maior ganho foi a oportunidade que os estudantes tiveram de colocar em prática aquilo que estudaram na teoria em sala de aula.

“Parabéns aos alunos, professores e à direção da escola, que vêm desenvolvendo um importante trabalho com esses jovens, incentivando ao desenvolvimento prático dos ensinamentos e contribuindo ainda mais para a melhoria da qualidade da educação que o município oferece aos nossos jovens”, citou o secretário.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress