Um homem de 54 anos foi preso, nesta segunda-feira (29), por violência doméstica contra a companheira, no bairro Toca do Lobo, em Piraí. A mulher, uma advogada de 48 anos, vivia com o agressor há cerca de três anos em condições análogas à cárcere privado. Essa foi uma operação conjunta entre policiais civis da Delegacia de Polícia de Piraí e policiais militares da Patrulha Maria da Penha.
Segundo a polícia, a mulher relatou aos agentes viver sob constantes ameaças de morte e de ser mantida reclusa na residência onde moravam, desde outubro. Para sair de casa para compromissos essenciais, era sempre sob vigilância do companheiro.
Investigações da polícia apuraram que o suspeito já havia sido preso em 2023 por lesão corporal e por ameaçá-la com uma faca, além de outros registros antigos envolvendo ameaças, xingamentos e porte de drogas.
Quem fala mais sobre o caso é o delegado titular da delegacia de Piraí, Antonio Furtado.
Ainda de acordo com a polícia civil, dados nacionais mostram a gravidade da violência contra mulheres no Brasil. Segundo a Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, cerca de 27% das brasileiras já sofreram violência doméstica ou familiar em algum momento da vida, ou seja, uma em cada quatro mulheres.
Confira o
vídeo aqui