Um servidor público municipal de Barra Mansa, concursado há 13 anos, foi preso na última sexta-feira (19), suspeito de desvio de recursos dos Fundos de Assistência Social. Segundo a Prefeitura de Barra Mansa, o homem foi conduzido para a 90ª Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
De acordo com a administração municipal, a investigação segue em andamento para apurar a possível coautoria de outras pessoas e a existência de outros crimes relacionados ao peculato.
O caso começou a ser apurado no início do mês. No dia 2 de dezembro, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Joseane Ricarte, e o secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, compareceram à 90ª DP para registrar um boletim de ocorrência contra o servidor.
Segundo a prefeitura, as irregularidades foram identificadas após uma auditoria interna, conduzida pelas secretarias envolvidas, que comprovou os desvios de recursos. Toda a documentação com as evidências foi apresentada à Polícia Civil, que agora dá continuidade às investigações.