ANATEL VAI AMPLIAR USO DO PREFIXO 0303 PARA REDUZIR LIGAÇÕES DE TELEMARKETING
Segundo a Anatel, a nova medida permite que o consumidor identifique o tipo de ligação na tela de seu smartphone e decida rapidamente se deseja atender ou não, já que, muitas vezes, se trata de um telefonema indesejado...
Por Letícia Barroso
13 de Setembro de 2024 às 10:09
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que vai ampliar o uso do prefixo 0303 - antes específico para televendas - para todas as empresas que realizam um grande volume de chamadas telefônicas.
Segundo a Anatel, a nova medida permite que o consumidor identifique o tipo de ligação na tela de seu smartphone e decida rapidamente se deseja atender ou não, já que, muitas vezes, se trata de um telefonema indesejado.
A medida começará a valer a partir de 5 de janeiro de 2025. As empresas que não se adequarem às novas regras terão suas chamadas bloqueadas.
Caberá às prestadoras de telecomunicações monitorar e identificar os responsáveis por um volume intenso de chamadas.
Para as empresas que não quiserem aderir ao 0303, a Anatel oferecerá a possibilidade de utilização da chamada de origem verificada. Por meio deste tipo de chamada, é possível que o consumidor veja, além do número, os dados de identificação da empresa que fez a chamada.
Foto: Agência Pará
Segundo a Anatel, a nova medida permite que o consumidor identifique o tipo de ligação na tela de seu smartphone e decida rapidamente se deseja atender ou não, já que, muitas vezes, se trata de um telefonema indesejado.
A medida começará a valer a partir de 5 de janeiro de 2025. As empresas que não se adequarem às novas regras terão suas chamadas bloqueadas.
Caberá às prestadoras de telecomunicações monitorar e identificar os responsáveis por um volume intenso de chamadas.
Para as empresas que não quiserem aderir ao 0303, a Anatel oferecerá a possibilidade de utilização da chamada de origem verificada. Por meio deste tipo de chamada, é possível que o consumidor veja, além do número, os dados de identificação da empresa que fez a chamada.
Foto: Agência Pará