Notícias→Notícias→PRISÕES POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DIREÇÃO PERIGOSA SÃO REGISTRADAS EM VOLTA REDONDA
PRISÕES POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DIREÇÃO PERIGOSA SÃO REGISTRADAS EM VOLTA REDONDA
Foto: Divulgação/PMVR
Por Ana Clara Monteiro
10 de Julho de 2025 às 10:55
Duas prisões foram registradas em Volta Redonda entre a manhã de terça-feira (8) e a madrugada de quarta-feira (9), em ações distintas da Guarda Municipal e de forças de segurança do município. As ocorrências aconteceram nos bairros Centro e Aterrado.
Na primeira, a Guarda Municipal prendeu um policial militar do estado de São Paulo, de 39 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto por infringir a Lei Maria da Penha. A prisão aconteceu na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. O setor de inteligência da corporação recebeu informações sobre o veículo do suspeito e, ao localizar o carro estacionado, abordou o homem no momento em que ele desembarcava.
Segundo a prefeitura, ele portava uma arma de fogo de serviço com 15 munições intactas e foi encaminhado, junto com o armamento, para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), no Aterrado, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Já na madrugada desta quarta-feira, uma denúncia anônima feita por um cidadão em um grupo de WhatsApp da Secretaria Municipal de Ordem Pública alertou sobre a realização de um “pega” envolvendo dois carros no bairro Aterrado. Em uma operação conjunta entre a Semop, o Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança Pública) e a Guarda Municipal, um motorista foi preso após ser flagrado realizando manobras perigosas, como arrancadas bruscas e "cavalo de pau".
Com o apoio das câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o veículo foi identificado e o condutor abordado na Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira. Ele foi levado à 93ª Delegacia Policial, onde foi autuado por duas infrações gravíssimas: exibição de manobras perigosas e condução de veículo não licenciado. O carro foi recolhido para o Depósito Municipal, na Ilha São João.