Notícias→Notícias→HOMEM INVENTA ASSALTO E CÂMERAS DE SEGURANÇA AUXILIAM EM FALSA COMUNICAÇÃO DE CRIME EM VOLTA REDONDA
HOMEM INVENTA ASSALTO E CÂMERAS DE SEGURANÇA AUXILIAM EM FALSA COMUNICAÇÃO DE CRIME EM VOLTA REDONDA
Foto: Divulgação/PMR
Por Ana Clara Monteiro
02 de Setembro de 2025 às 10:30
Um homem de 42 anos inventou um assalto em Volta Redonda, mas acabou desmentido após a análise de imagens de câmeras de segurança. O caso ocorreu no dia 27 do mês passado, quando ele relatou à Polícia Civil ter sido abordado por dois homens na Rua 41C, na Vila Santa Cecília, próximo a uma ponte, entre 17h30 e 17h45, e ter tido celular, documentos e cartões bancários roubados. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (1º) pela prefeitura de Volta Redonda.
Agentes da Operação Segurança Presente verificaram a denúncia por meio das câmeras e de relatos de pedestres, identificando inconsistências na história. Durante diligências na residência da suposta vítima, familiares também levantaram dúvidas sobre a veracidade do relato. Confrontado, o homem confessou ter inventado o assalto para justificar a troca de bens pessoais por drogas.
O caso foi registrado na 93ª DP, onde ele assinou um termo circunstanciado por falsa comunicação de crime.
A Polícia Civil lembra que comunicar falsamente um crime pode configurar contravenção, denunciação caluniosa, falsidade ideológica ou estelionato, com penas que variam de seis meses a oito anos de prisão, aplicáveis cumulativamente dependendo do caso.