Notícias→Notícias→Idoso é levado à delegacia após importunar sexualmente três mulheres em ônibus na região
Idoso é levado à delegacia após importunar sexualmente três mulheres em ônibus na região
Foto: Divulgação
Por Fabricio Abbud
11 de Setembro de 2025 às 10:33
Um idoso de 69 anos foi conduzido à 90ª DP de Barra Mansa na noite desta terça-feira (09) após importunar sexualmente três mulheres dentro de ônibus que faziam a linha entre Barra Mansa e Barra do Piraí. A ação foi realizada pela Guarda Municipal, acionada pelo motorista de um dos coletivos depois que uma das vítimas relatou o caso.
De acordo com o registro policial, a primeira vítima, uma jovem de 23 anos, contou que estava a caminho de Barra do Piraí quando o suspeito, sentado ao seu lado, colocou o cotovelo em seu seio repetidas vezes. Ela chegou a gravar algumas dessas ações com o próprio celular antes de se levantar e mudar de assento.
Ao retornar para Barra Mansa, a jovem se surpreendeu ao encontrar o mesmo homem no ônibus, desta vez sentado à frente dela. Preocupada, ela contou a situação para a passageira que estava ao lado do idoso, que então revelou ter passado pelo mesmo constrangimento minutos antes.
Durante o trajeto, na altura de Volta Redonda, o suspeito ainda se levantou e roçou a perna em outra passageira, que acabou descendo do coletivo para se afastar. Em seguida, ele voltou a se sentar ao lado da segunda vítima e voltou a passar o braço nos seios dela.
Diante da situação, a mulher procurou o motorista e relatou o caso. Assim que o ônibus chegou à rodoviária de Barra Mansa, a Guarda Municipal foi acionada e levou o suspeito e as vítimas para a delegacia.
Durante o depoimento, o idoso afirmou que estava apenas tentando “arrumar uma namorada”. As mulheres, por sua vez, relataram que não reagiram antes por medo de que ele estivesse armado, já que acreditavam que ele poderia carregar uma faca.
O homem foi autuado por importunação sexual, crime previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro, que se caracteriza por praticar ato libidinoso contra alguém sem consentimento, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro.