A pista de descida da Serra das Araras, em Piraí, foi interditada na manhã desta terça-feira (10). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a interdição foi necessária por conta de deslizamentos de terra no local.
O trecho interditado fica entre os km 224 e 229. Ainda de acordo com a PRF, as equipes da concessionária CCR RioSP foram até o local para iniciar os trabalhos.
O congestionamento ultrapassou 15km na pista sentido Rio de Janeiro. Às 10h58, a PRF informou que a pista já havia sido liberada e a lentidão era reflexo do tempo no qual o trecho ficou interditado.
Em nota, a informou que atua em duas ocorrências de queda de barreira na Serra das Araras, ambas no sentido Rio de Janeiro. Às 06h43, no km 229, houve queda de barreira que provocou a interrupção total da via por alguns minutos. Nenhum veículo foi atingido e não há registro de vítimas. As equipes foram imediatamente mobilizadas, e a pista foi totalmente liberada logo em seguida.
Às 08h45, foi registrada uma nova queda de barreira no km 224, com interdição da faixa da esquerda. Equipes emergenciais da RioSP também atuam no local.
Situação atual:
- Km 229: pista totalmente liberada.
- Km 224: uma faixa interditada; equipes atuando.
A RioSP reforça que monitora continuamente todo o trecho da Serra das Araras e orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pela região.
*Esta matéria está em atualização.