Uma ação do 37º Batalhão de Polícia Militar, realizada na tarde desta quarta-feira (14), resultou na apreensão de armas de fogo de uso restrito e na condução de um menor de idade à delegacia de Itatiaia.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início por volta das 14h15, após a equipe receber informações do Disque Denúncia, que apontavam a prática de tráfico de drogas de forma armada em uma residência localizada no bairro Vila Magnólia.
No local indicado, os policiais identificaram a residência citada e visualizaram indivíduos no portão do imóvel. Alguns deles estavam armados e conseguiram fugir pelos fundos da casa ao perceberem a aproximação da guarnição, sendo possível identificar apenas um dos suspeitos. Diante da situação, foi solicitado apoio de outras viaturas e realizado um cerco tático na área.
Ainda segundo a Polícia Militar, as equipes mantiveram contato com o Ministério Público e obtiveram mandado de busca e apreensão. Enquanto aguardavam a formalização do mandado, um adolescente apareceu na janela do imóvel e gritou “perdi”, o que motivou a entrada imediata dos policiais na residência.
Durante as buscas no interior do imóvel, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, cinco munições do mesmo calibre, um revólver calibre .38, seis munições calibre .38, três rádios transmissores, uma base de carregamento para rádio, um aparelho celular, um coldre e uma gandola.
As equipes ainda realizaram buscas na tentativa de localizar os demais suspeitos que fugiram do local, porém ninguém foi encontrado.
O menor de 16 anos, foi conduzido juntamente com todo o material apreendido para a 99ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.
Após apreciação da autoridade policial, o adolescente foi autuado por associação para o tráfico e por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, permanecendo apreendido.