De acordo com a PF, o mandado foi cumprido no bairro Chácara da Saudade, onde, durante as diligências, os policiais localizaram material ilícito armazenado em equipamentos eletrônicos do investigado. Diante da constatação do crime, o homem foi preso em flagrante.
Os dispositivos apreendidos serão encaminhados para perícia técnica criminal, que irá aprofundar as análises sobre o conteúdo e auxiliar no andamento das investigações.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Angra dos Reis, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Em seguida, ele será encaminhado ao sistema prisional do estado do Rio de Janeiro, permanecendo à disposição da Justiça.
O investigado poderá responder pelo crime de armazenamento de mídias com cenas de abuso sexual infantojuvenil, previsto na legislação brasileira. A Polícia Federal reforça que ações como a Operação Harpia II são fundamentais para a repressão e prevenção desse tipo de crime, além da proteção de crianças e adolescentes.