JAGUATIRICA É DEVOLVIDA À NATUREZA EM VALENÇA

Gostou? Compartilhe!

Uma jaguatirica atropelada há cerca de três meses foi devolvida à natureza nesta quarta-feira (24), em Valença. Técnicos do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) fizeram a soltura do animal nas proximidades do Parque Estadual da Serra da Concórdia.

Trata-se de uma jaguatirica fêmea (Leopardus pardalis) adulta que foi atropelada na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), entre os municípios de Barra do Piraí e Vassouras. Muito ferida, ela foi socorrida por bombeiros que passavam pelo local, com o apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm).

Depois, o animal foi levado o hospital veterinário de uma universidade particular, onde recebeu tratamento. E, após três meses de acompanhemento e totalmente recuperada, a jaguatirica foi devolvida ao seu habitat.

Vale lembrar que, no Brasil, a jaguatirica está ameaçada de extinção. Ela é encontrada em diversos biomas: Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal e Pampas. De porte médio, esse felídeo é um animal solitário e de hábitos noturnos e alimenta-se de roedores, répteis, aves e peixes, preferindo caçar à noite.

Outras notícias que você vai gostar.
plugins premium WordPress