Notícias→Notícias→IDOSA MORRE APÓS SER ATACADA POR PITBULL EM BARRA MANSA; POLÍCIA CIVIL INVESTIGA O CASO
IDOSA MORRE APÓS SER ATACADA POR PITBULL EM BARRA MANSA; POLÍCIA CIVIL INVESTIGA O CASO
Uma idosa de 75 anos morreu após ser atacada por um cão da raça pitbull, no último domingo (20), no bairro Mangueira, em Barra Mansa...
Por Ana Clara Monteiro
22 de Abril de 2025 às 11:19
Uma idosa de 75 anos morreu após ser atacada por um cão da raça pitbull, no último domingo (20), no bairro Mangueira, em Barra Mansa. O animal pertence ao sobrinho da vítima, e o ataque ocorreu dentro da residência da irmã da idosa, que enfrenta problemas de saúde.
Segundo informações da Polícia Civil, a idosa havia sido chamada para ajudar a convencer a irmã a tomar os medicamentos. Ao entrar na casa, no entanto, foi surpreendida e atacada pelo cachorro. O delegado titular de Barra Mansa, Dr. Bruno Gilaberte, informou à Real FM que a Polícia Civil está apurando se houve negligência por parte do responsável quanto ao controle do animal.
Durante o ataque, a vítima foi arrastada até a área externa do imóvel. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O sobrinho da idosa, dono do cão, não estava em casa no momento do ocorrido. Segundo a polícia, ele chegou a passar mal ao saber da morte da tia e precisou ser socorrido para a Santa Casa de Barra Mansa.
Uma equipe da perícia esteve na residência para realizar os primeiros levantamentos. O cão foi sedado e recolhido pelo CIRAC (Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais), de Porto Real, onde permanecerá sob observação.
A Prefeitura de Barra Mansa emitiu uma nota lamentando a morte da idosa e informou que irá colaborar com as autoridades na apuração do caso. A Secretaria de Proteção e Bem-Estar dos Animais ressaltou a importância do cumprimento das legislações que regulamentam a posse responsável de animais e afirmou que pretende implementar ações de monitoramento para a criação de cães da raça pitbull e outras.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Barra Mansa e segue sob investigação.