Notícias→Notícias→POLÍCIA CIVIL INVESTIGA DOIS CASOS DE PESSOAS BALEADAS EM RESENDE E ITATIAIA
POLÍCIA CIVIL INVESTIGA DOIS CASOS DE PESSOAS BALEADAS EM RESENDE E ITATIAIA
Foto: Elisa Veiga
Por Ana Clara Monteiro
02 de Maio de 2025 às 10:08
A Polícia Militar informou que, por volta das 21h desta quinta-feira (1º), foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, no distrito de Engenheiro Passos, em Resende.
No local, os policiais foram informados por familiares que a vítima, de 53 anos, foi surpreendida dentro de casa e socorrida por uma ambulância da região e encaminhada ao Hospital de Emergência de Resende, onde deu entrada lúcida e com sinais vitais estáveis.
De acordo com a PM, ela foi atingida por pelo menos cinco tiros, sendo um deles na região da cabeça. Apesar da gravidade, ela não corre risco de morrer.
No interior da residência, estavam a irmã da vítima e o sobrinho. Questionados sobre o ocorrido, eles disseram que não viram o que aconteceu.
Após informações desencontradas, o sobrinho, de 21 anos, foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento como testemunha e foi liberado em seguida. Um celular, que estava com ele, foi apreendido para investigação.
Já em Itatiaia, na noite de quarta-feira (30), um homem foi baleado na cabeça enquanto dirigia.
Segundo o registro feito na delegacia, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Jardim Itatiaia.
Os policiais foram até o local, às margens da linha férrea, e foram informados de que haveria uma vítima no hospital municipal. Na unidade de saúde, estava o homem de 40 anos. Segundo as informações passadas pela Polícia Civil, ele chegou a ser transferido para o Hospital de Emergência, para realizar exames, mas passa bem.
Ele chegou a contar que estava dirigindo e quando passou pela rua, sentiu que tinha sido atingido. Ele disse que foi dirigindo até o hospital, mas que não chegou a ouvir barulho de tiro e não foi possível ver de onde veio o disparo.
Ele ainda vai ser ouvido na delegacia na semana que vem para esclarecer as circunstâncias do caso e auxiliar nas investigações.