Notícias→Notícias→Polícia Civil prende mulher por abandono de incapaz em Volta Redonda
Polícia Civil prende mulher por abandono de incapaz em Volta Redonda
Imagens: Polícia Civil
Por Ana Clara Monteiro
08 de Maio de 2025 às 12:03
A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (7), uma mulher de 26 anos, acusada de abandonar os próprios filhos, de 7 e 12 anos. Ela foi autuada em flagrante pelos crimes de abandono de incapaz, abandono material e abandono intelectual.
A ação foi coordenada pelos delegados Dr. Vinicius de Mello Coutinho e Dr. José Carlos Pereira Neto, da 93ª Delegacia de Polícia. Segundo a corporação, por volta das 15h30 os agentes foram informados de que duas crianças estariam andando sozinhas pelo bairro Açude 1 desde as primeiras horas da manhã e teriam, inclusive, ido até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) pedir comida.
Diante da denúncia, a equipe acionou uma guarnição da Secretaria de Ordem Pública (SEMOP) para averiguar a situação. As investigações confirmaram que as crianças estavam sozinhas em via pública, e que a mãe estaria consumindo bebida alcoólica com amigos em um bar, local que, segundo os agentes, representa risco, principalmente pela presença de frequentadores com histórico de comportamento violento.
Duas equipes da SEMOP e uma da 93ª DP seguiram até o estabelecimento, onde localizaram a mulher. Ela estava visivelmente embriagada e, conforme relato da polícia, resistiu à abordagem. Frequentadores do bar ainda tentaram impedir que os agentes a conduzissem, mas o tumulto foi rapidamente controlado pelas equipes.
Na delegacia, um membro do Conselho Tutelar também compareceu e relatou que as crianças sequer frequentam a escola regularmente. Elas foram acolhidas pelo próprio Conselho e estão sob proteção enquanto o caso segue sob investigação.
A suspeita foi presa em flagrante e será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que denúncias envolvendo crianças ou pessoas vulneráveis podem ser feitas pelo telefone (24) 3339-2462. O sigilo é garantido.